19/11: Dia Global do Empreendedorismo Feminino

woman-690036_1920.jpg

Em 2014, a ONU criou um dia dedicado especialmente à mulher empreendedora, o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro. A data chama atenção para a mulher empreendedora e o impacto econômico que ela produz.

Uma pesquisa elaborado pela Rede Mulher Empreendedora, intitulada “Empreendedoras e Seus Negócios”, mostrou que as mulheres representam 43% dos empreendedores brasileiros, o que comprova a força empreendedorismo feminino e o impacto das atividades geradas por elas na economia nacional.

Não posso deixar de citar a força das empreendedoras no franchising - seja como franqueadas, franqueadoras e até como consultoras especializadas no tema. É um sistema consolidado, com grande representatividade na economia nacional e que conta com muitas mulheres atuantes, que literalmente fazem a diferença.

Meu desejo é que a mulher continue conquistando seu espaço no mundo dos negócios. Que sua criatividade, sensibilidade e capacidade de “fazer tudo ao mesmo tempo agora” se traduzam em bons negócios para sua prosperidade e de todos aqueles que decidirem caminhar ao seu lado.