Grão Expresso: grande e consistente

Na semana passada, enalteci o bom momento que vive a Água Doce, rede de restaurantes que é cliente do escritório há muitos anos e que inaugurou, em apenas uma semana, casas em duas importantes praças: a capital paulista e São José do Rio Preto. E eis que acaba de ser publicado pela imprensa um ranking interessante: a Grão Espresso, franqueadora de cafeterias, com 180 lojas, é a maior de seu segmento – e também é nossa cliente.

Ser a maior rede traz à empresa uma carga de responsabilidade extra. Digo isso não apenas porque são mais franqueados para conciliar, mais lojas para administrar e o peso de uma marca muito conhecida para manter no topo. A responsabilidade vem do fato de que são vidas, carreiras, sonhos, patrimônios, investimentos envolvidos, num emaranhado que necessita de requinte para ser operado, estratégia para ser conduzido e visão de futuro para ser desenhado. Uma gestao profissional e participativa de uma rede de franquia proporciona resultados positivos e concretos. A Grão Espresso vem, realmente, melhorando a gestão dos processos internos e isso tem ajudado muito a empresa.

Sei que a Grão Espresso conquistará muito mais. E sinto orgulho em dizer que, neste caso, ser a maior é ocupar um lugar de liderança para o qual a marca foi muito bem preparada.