Quão persuasivo você é?

PHOTO-2018-07-16-10-32-28.jpg

 

Persuadir, convencer pessoas por meio da oratória é mais que um dom: é questão de técnica e prática. Participei, na última semana, do segundo módulo do Programa High Emotional, de Leonardo Calixto, e pude perceber que vender ideias e alavancar negócios realmente são objetivos mais fáceis de alcançar se temos a habilidade da oratória.

No programa, Calixto nos leva a pensar sobre o que é preciso fazer para realizar um sonho – que, atualmente, é traduzido em ‘alcançar um objetivo’. Para ele, é fundamental ter muito claro que ‘não existe almoço grátis’, ou seja, se você quer chegar a algum lugar, precisa demandar do esforço necessário para isso.

Dentro deste contexto, ser um high speaker ajuda, porque ter habilidade com as palavras pode ser um fator decisivo em todos os aspectos de sua vida, sejam eles pessoais ou profissionais, porque você aprende que a comunicação não é o que você fala – mas, o que o outro entende.

Mas, como melhorar seu poder de persuasão e convencimento? No Programa de Calixto, são usadas técnicas teatrais, de respiração, expressão corporal, storytelling, entre muitas outras, sempre ligadas a ideias que remetem ao autoconhecimento e à simplicidade – tida, atualmente, como o maior grau de sofisticação. Finalizando, Calixto diz que um high speaker sabe que “o sucesso é ser você sempre”. Então, sejamos cada dia mais nós mesmos!