Franchising Week: uma pausa para refletir e reciclar conhecimento

franchisingweek.jpeg

Na semana passada, a Associação Brasileira de Franchising promoveu não só a ABF Franchising Expo – uma das maiores feiras de franquia do mundo - mas também a Franchising Week. Esta semana dedicada ao franchising reuniu oito eventos. Por meio deles, a expectativa da entidade foi promover a troca de experiências, o debate de tendências e a geração de negócios. 
Meu destaque neste post vai para o Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial. Quem abriu o evento foi o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux. Ele apresentou um panorama das eleições no Brasil e ressaltou a maior preocupação do TSE: as fake news.  
Outro tema interessante foi “Jurimetria aplicada às redes de franquia”, com o Fernando Correa, da Associação Brasileira de Jurimetria. Trata-se de um assunto novo e bastante interessante para os advogados que desejam conquistar melhores resultados para seus clientes: o uso da estatística no Direito. 
A palestra do Procurador da República Deltan Dallagnol, que abordou “O combate à corrupção no ambiente empresarial”, foi ponto alto do evento, na minha opinião. Um dos assuntos por ele abordados, foi a importância do apoio da sociedade civil nas ações de combate à corrupção. Falou, ainda, sobre o que levar em conta na hora de votar: ver se o candidato é ficha limpa; se ele apoia a democracia e as leis anticorrupção. Boa dica para todos os brasileiros num momento tão importante do país!