10 anos do livro “Franchising na Alegria e na Tristeza”

livro.jpg

Quando iniciei minha carreira como advogada especializada em franchising, há quase 30 anos, concretizei uma linha de trabalho diferente do que é praticado pelos advogados que atuam no sistema de franquias: meu caminho foi o da prevenção.

A consultoria jurídica preventiva evita desgastes, processos na Justiça e procura manter a rede sólida e livre de problemas. A prevenção é uma maneira de descomplicar as relações entre franqueadores e franqueados.

Descomplicar também foi minha intenção quando lancei, em 2008, meu primeiro livro, o “Franchising na Alegria e na Tristeza”, que aborda de maneira bastante didática os principais conceitos que envolvem o fascinante sistema de franquias. Esse livro é indicado tanto para quem não entende de franquia quanto para aqueles que querem aprofundar seus conhecimentos, de maneira bastante prática.

A principal temática da obra é mostrar a importância do bom relacionamento entre franqueador e franqueado para que a rede funcione bem e tenha sucesso. Procurei abordar vários temas ligados ao universo desta relação: processo de seleção; os documentos legais que regulam o franchising; conflitos mais comuns e como preveni-los; relacionamento com os outros elos da cadeia e ética, entre outros importantes assuntos.

Dicas, depoimentos, cases e uma linguagem descontraída são outros atrativos para ajudar o leitor a ‘apoderar-se’ do conteúdo que permanece atual, podem acreditar!