Mais de 28 anos de experiência

Há mais de 28 anos, com o advento do franchising, Melitha Novoa Prado lançou um conceito inédito de trabalho, que perdura até hoje: o relacionamento preventivo para redes de franquia e varejo. 

Em sua visão, desde 1988, de nada valeria o investimento em tecnologia de produção e prestação de serviços das Redes de Franquias, se elas não se relacionassem adequadamente com seus franqueados. As marcas que acreditaram em sua visão futurista à época, embasada na consultoria jurídica sobretudo preventiva, evitaram problemas e contribuíram para a criação de marcas sólidas e capazes de lidar de forma hábil com as intempéries econômicas, tornando-se longevas e fortes no mercado atual. 

Além de elaborar os documentos jurídicos inerentes à relação de Franquia, Melitha auxilia na constituição de Conselhos de Franqueados eficientes, Associações de Redes para gestão do Fundo de Propaganda, além de acompanhar, monitorar e gerir o relacionamento entre Franqueadora e Franqueado, administrando eventuais conflitos na Rede, entre outras intervenções. 

 

 

 

Grande entusiasta dos métodos não-adversariais para resolução de conflitos, atua também como mediadora e árbitra.

É coordenadora da Comissão de Estudos Jurídicos e membro da Comissão de Ética da ABF - Associação Brasileira de Franchising, diretora jurídica da RDI - Retail Design Institute, prestigiada instituição internacional de  design  e planejamento para varejo, consultora voluntária do Instituto Endeavor, organização internacional sem fins lucrativos, que promove o empreendedorismo em diversos países emergentes e instrutora, palestrante e educadora em diversas organizações, com o intuito de capacitar e desenvolver profissionais e advogados, nas áreas de varejo e franchising.

Experiência

NOVOA PRADO CONSULTORIA JURÍDICA Sócia fundadora
 

ABF - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHISING           Instrutora oficial 

Formação

Melitha Novoa Prado formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em 1985. Possui MBA em Gestão em Varejo para Franquias pela FIA – Fundação Instituto de Administração, além de ter especializado-se em consultoria jurídica preventiva, no âmbito empresarial, particularmente nas áreas de varejo e franchising. Ademais, pelo IMAB -Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil, e pela GVlaw, especializou-se em Negociação, Mediação e Arbitragem.AW.